Irenio Moreira da Silva, de 72 anos, morreu na manhã deste domingo (14) ao ser atropelado por um adolescente, de 15 anos, que dirigia embriagado. O Idoso foi arrastado pelo centro de Brasilândia, e o condutor da caminhonete fugiu sem prestar socorro.

Testemunhas informaram à polícia que o idoso estava em frente ao mercado quando foi atropelado. Ele chegou a ser arrastado por alguns metros e logo depois os envolvidos fugiram do local levando a moto da vítima. 
Durante as buscas, a Polícia Militar encontrou a moto em uma estrada vicinal, a cerca de 2 quilômetros do local do acidente. O suspeito foi encontrado logo depois, junto da caminhonete e outros três ocupantes do carro.
De acordo com o boletim de ocorrência, o carro pertence a um homem, de 24 anos, que informou à polícia que quem estava dirigindo era o menor. Os três visivelmente embriagados foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia (DP) de Brasilândia. O idoso foi socorrido, encaminhado ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
O caso foi registrado como homicídio simples, omissão de socorro e entregar veículo automotor a pessoa não habilitada.
De acordo com o delegado Lúcio Otávio Pereira Marinho, responsável pelo caso, apenas o menor que estava dirigindo o veículo permanece detido na delegacia, os outros dois ocupantes irão responder pelos crimes de omissão de socorro e por entregar a direção do veículo a um menor não habilitado.