A Polícia Civil elucidou o homicídio cometido na noite de sábado (5) na favela Santa Felicidade, na região do bairro Estrela Verá, em Dourados. A investigação preliminar indica que o homem morto a pauladas foi atacado pelo próprio filho ao tentar defender a esposa, grávida, que também foi agredida.

De acordo com o delegado Erasmo Cubas, os detalhes do crime foram apurados a partir do depoimento de Marinalva Benites, de 37 anos, que está hospitalizada, mas em bom estado de saúde. A investigação agora vai buscar mais elementos para comprovar a versão dela.

Ela relatou que estava fazendo janta quando o filho, de 20 anos, já identificado pela polícia, pediu cachaça. Diante da negativa, pegou um pedaço de pau para agredi-la. Foi quando o pai, Vilson Paulo, de 41 anos, tentou defender a esposa e foi agredido na cabeça por golpes desferidos com um pedaço de madeira. Ele morreu no local.

Na casa onde ocorreu o crime, moram Marinalva, o Vilson, o filho, a nora e três netos, crianças de 11 e 7 anos e um bebê.

Quando a polícia chegou ao local do crime, o suspeito, sua esposa e o filho de 11 anos não estavam. E o bebê foi encontrado no meio do mato, enrolado em uma coberta, chorando.

O bebê e a outra criança, de 7 anos, foram para o Conselho Tutelar.