Um homem de 35 anos, identificado por Rene Silva Ferreira, foi preso em flagrante, na noite deste domingo (07), em Anaurilândia, depois de atear fogo no quarto da residência da ex-mulher de 41 anos, que dormia com suas duas filhas. 

Segundo testemunhas, o agressor teve uma discursão minutos antes com a sua ex-mulher com quem teve um relacionamento por dois anos e atualmente estão separados a aproximadamente 01 ano. Segundo a vitima o autor tentou agredi-la sendo contido por vizinhos, no entanto mesmo assim lhe ameaçou dizendo que iria atear fogo na residência e que iria mata-la juntamente com suas filhas.

Mesmo detido pelos vizinhos, Rene conseguiu fugir e a Polícia Militar foi acionada. Enquanto a polícia fazia buscas por ele, Rene retornou à casa, foi até o quarto onde dormiam a ex-esposa com as filhas, uma de um ano (do casal) e outra de 15 dias de vida, e ateou fogo no guarda-roupa.

A PM retornou na casa, viu as chamas altas e o autor fugindo, mas em primeiro momento decidiu tirar as vítimas de dentro da residência. Um vizinho pegou uma mangueira e tentou ajudar a apagar as chamas. Os policiais também retiraram um botijão da casa, mas não houve tempo de salvar nada. A casa ficou totalmente destruída.

Os policiais então continuaram as buscas até localizar Rene, que já estava do outro lado da cidade, com dois isqueiros e uma caixa de fósforos, utilizados no crime. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio.