O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Anaurilândia, Jorge Soares Santana, o Jorjão (PSDB), é acusado de violência doméstica contra a esposa. No fim de semana, a mulher pediu ajuda à polícia dizendo que foi ameaçada de morte por Jorjão.
À polícia, ela contou que estava com o marido na casa de amigos no sábado (6) quando Jorge começou a discutir e a xingá-la, momento em que decidiram ir embora para casa. Segundo o relato, em frente à residência, o vereador "muito alterado" começou a dar murros na janela do carro onde a vítima estava e puxar a porta na tentativa de abri-la, mas a mulher se trancou no veículo e acionou a polícia.
Jorjão chegou a sair do local, mas logo retornou com a chegada da polícia. O homem foi orientado a retirar suas coisas da casa e a não comparecer mais na residência, nem a entrar em contato com a mulher.
A vítima foi levada para a delegacia para a confecção do boletim de ocorrência. Na ocasião afirmou que é casada há três anos com o vereador e que ambos têm uma filha de oito meses. Disse ainda que foi agredida diversas vezes e sempre ameaçada de morte, assim como sua filha.
Segundo relato dela, Jorge é de fases, ao mesmo tempo que está bem e calmo, do nada surta e fica agressivo desferindo palavras de baixo calão. Com medo, a mulher pediu medida protetiva.
A reportagem procurou o presidente da Câmara no início desta tarde (8), mas ele disse que não iria comentar o assunto.