Uma criança de 10 anos de idade foi encontrada sem vida na última  quarta-feira (27) na zona rural do município de Brasil Novo, no sudoeste do Pará, a pouco mais de 500 km de Marabá. Diérlesson Paiva Lima pescava numa represa de propriedade da família quando sofreu o ataque, supostamente por uma onça. O caso é investigado pela Polícia Civil.

 

A família de Dierleson mora no Projeto de Assentamento Laranjal, na Vicinal 23, a cerca de 70 quilômetros da sede do município de Brasil Novo, na região sudoeste paraense. O menino saiu para pescar em um açude e horas mais tarde familiares notaram o desaparecimento e saíram a sua procura. No local onde estaria pescando havia apenas as sandálias e short com marcas de sangue. O corpo do garoto foi encontrado dentro de uma área de mata fechada, a cerca de 50 metros da lagoa. A criança estava com a face dilacerada pelas mordidas do animal.

A família e moradores sustentam que a vítima foi atacada por uma onça. O animal é facilmente encontrado em áreas de floresta nativa da região. Caçadores saíram à procura do animal. No final da manhã desta quinta-feira (28) anunciaram a captura e morte do felino, que teria matado dois cachorros e ferido mais três durante a perseguição.

 

Policiais civis e militares estiveram na cena da tragédia. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Altamira para a realização de exames mais específicos. A Polícia Civil de Brasil Novo abriu investigação para esclarecer a morte e para comprovar a veracidade das informações.