O ex- prefeito e pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad (PSD), confirmou que sua vice nas eleições de 2022 será Viviane Orro. A convenção do partido acontece neste sábado (30), em Campo Grande.

Viviane é esposa do deputado estadual Felipe Orro (PSDB). Marquinhos confirmou que a informação ao site Midiamax na manhã desta sexta-feira, mas o partido deve oficializar as candidaturas dos dois pré-candidatos durante a convenção.

Viviane é médica e está filiada ao PSD desde 2020. A informação começou a circular nas redes sociais e o pré-candidato acabou confirmando o nome da vice um dia antes da convenção do partido.

Para Senado será apresentado ao Sulmatogrossenses o nome do Juiz Odilon , que foi candidato ao governo do MS em 2018.

Uma das surpresa para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa do MS, é nome do Neto do ex-governador Pedro Pedrossian, o pré-candidato Pedro Pedrossian Neto.  

Convenções
Liberadas pela legislação eleitoral desde 20 de julho, as convenções partidárias podem ser realizadas até 5 de agosto. O prazo é definido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Nos eventos são oficializadas as candidaturas aos cargos das Eleições de 2022. Após a escolha de candidatas e candidatos nas convenções, o prazo máximo para os partidos políticos registrarem as candidaturas à Justiça Eleitoral é 15 de agosto.

Dona Maria Aparecida Pedrossian e Pedro Neto

Quero apresentar pra vocês o meu neto, Pedrinho (Pedro Pedrossian Neto).
Para quem não sabe, ele é pré-candidato a Deputado Estadual, e é a primeira vez que ele concorrerá a um cargo público, seguindo os passos do avô.
Ele é um menino bom, de caráter, honesto, preparado, e tem todas as qualidades necessárias para ser um grande representante do povo, como foi o avô.
Por isso eu peço a vocês, meus amigos, que conheçam ele, que o acompanhem, que dêem uma força para meu neto Pedrinho, e eu tenho certeza de que vocês não vão se arrepender, pois ele tem o sangue da política correndo nas veias e fará muito pelo Mato Grosso do Sul.

Juiz aposentado Odilon de Oliveira.