O 8º Batalhão de Polícia Militar “Guardião do Vale do Ivinhema” através da equipe de trânsito, apreendeu na noite de sexta-feira (15) um veículo carregado com mercadorias oriundas do Paraguay.
A equipe policial realizava o policiamento ostensivo pela Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade quando avistou um veículo Chevrolet Spin de cor prata aparentando estar carregado. Foi realizada a abordagem sendo que no veículo estavam três pessoas.
Foi realizada a consulta nos sistemas policiais dos ocupantes do veículo, onde nada de irregular foi localizado. Já em buscas no carro, foram encontrados diversos produtos de origem estrangeira sem nota fiscal, como perfumes (732 Unidades), Relógios Analógicos (91 unidades), Relógio Infantil Analógico (30 Unidades), Baterias Toshiba (50 caixas com 100 unidades cada).
Perguntado ao condutor de onde estaria vindo, o mesmo informou que tinha saído de Ponta Porã- MS e seguia com destino a Dracena - SP. Foi solicitado a nota fiscal das mercadorias, momento em que o condutor disse que não possuía.
Após apreendidas, conferidas e contabilizadas, as mercadorias somaram o valor de 33 mil reais, que serão encaminhadas juntamente com o veículo para a Receita Federal de Campo Grande, para providências.

 

Assessoria de Comunicação Social do 8º BPM
“O Guardião do Vale do Ivinhema”