O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano promove, na sexta-feira (8), o Nhô Moinho. A festa começa às 17h e é aberta ao público. A entrada custa R$ 10 e já está à venda, na secretaria do Moinho Cultural. Crianças até cinco anos não pagam. A venda das entradas já começou. Quem comprar antecipadamente, vai concorrer a prêmios. 

 

 

Toda a renda do Nhô Moinho será revertida para garantir a participação da turma de dança do intermediário do Moinho Cultural, que foi selecionada para participar do maior festival de dança do mundo, o Festival de Joinville. Se o valor arrecadado não for suficiente para arcar com todas as passagens e hospedagens, o sonho da turma será adiado.

 

 

A festa é organizada pelo Núcleo Co-Gestor, formado por pais de participantes das atividades do Moinho Cultural. Além da participação de dança e música da instituição, a festa vai contar, ainda, com o Quinteto de Cordas da OCAMP (Orquestra de Câmara do Pantanal), quadrilhas de escolas de Corumbá e Ladário e participação especial das academias de dança Ana Paula Honório e Patrícia Gonzalez.

 

 

“A festa é uma forma de celebrarmos a vida e as nossas tradições. Depois de tanto tempo reclusos e atuando à distância, abrimos nossas portas ao público para celebrarmos essa época tão importante para a cultura brasileira e também ajudarmos na realização de um sonho, que é participar de um festival tão importante e simbólico como o de Joinville”, afirma a diretora executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon.

 

 

 

A festa vai contar com comidas típicas, dança e, claro, muita música. O Moinho Cultural fica na rua Domingos Sahib, 300.