O presidente Jair Bolsonaro (PL) não verbaliza, mas desde a chegada em Campo Grande, nesta manhã, deixou claro o apoio ao pré-candidato ao governo estadual, Eduardo Riedel (PSDB). O tucano foi o único a ser convidado pelo presidente para acompanhá-lo em carreata até o local de inauguração de 300 apartamentos populares, no Jardim Canguru. Nem apoiadores próximos seguiram no veículo junto a Bolsonaro.
Ao eleitor, o gesto não deixou dúvidas do interesse do presidente na candidatura de Riedel, ex-secretário de Infraestrutura do governo Reinaldo Azambuja (PSDB). No contato com o público, um apoiador que esperava em frente à Base Aérea de Campo Grande perguntou a Bolsonaro quem ele apoiaria para o governo aqui no Estado, se Riedel (PSDB) ou o deputado estadual Renan Contar (PRTB), grande defensor do presidente.
O presidente também fez questão de posar para fotos e gravar vídeos ao lado do governador Reinaldo Azambuja, de Eduardo Riedel e da ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP), que concorrerá ao Senado Federal.
Na recepção, logo após o desembarque, também estavam na Base Aérea a prefeita Adriane Lopes (Patriota), que participa de agenda oficial, além do deputado federal Loester Trutis (PL) e o deputado Renan Contar.
Nesta semana, nas redes sociais, Contar organizou até motociata com a participação do presidente. Este evento não faz parte da agenda oficial, que inclui a entrega de imóveis no Residencial Canguru.
Durante coletiva de imprensa, no ato de entrega, Bolsonaro agradeceu os deputados federais Luiz Ovando (PP) e Loester Trutis (PSL) e acenou aos dois pré-candidatos, sem citar nomes, por se tratar de evento relacionado a habitação.
“Agradeço também aqui, dois pré-candidatos ao governo do Estado. Não vou citar nomes, mas agradeço aos dois. Se tiver mais, eu prometo, por ocasião das eleições, voltar aqui a nossa Campo Grande para fazer campanha. O momento é outro agora, é uma ação, um ato oficial de entrega.”
Em seguida, o presidente saiu em comitiva acompanhado do general Braga Neto e a ex-ministra Tereza Cristina até o Jardim Canguru, onde fará a entrega de 300 apartamentos populares do programa Casa Verde e Amarelo. Na sequência Bolsonaro participará de uma motociata promovida por apoiadores na Avenida Afonso Pena.
Eduardo Riedel foi o único político sul-mato-grossense a acompanhar o presidente em seu veículo. Pré-candidato do PSDB , Riedel tem na ex-ministra de Jair Bolsonaro uma parceira para a disputa eleitoral deste ano. "Estamos juntos", declarou o presidente sobre a parceria entre Tereza e Riedel em Mato Grosso do Sul.