Eleuzi Silva Nascimento, de 64 anos, é a primeira paciente a morrer devido ao novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. A idosa é da cidade de Batayporã e estava internada em um hospital em Dourados. Ela não resistiu e veio a óbito nesta terça-feira (31).

A paciente inicialmente estava internada no Hospital Cassems em Nova Andradina, com DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), pneumonia bacteriana e problemas cardíacos.

 

No último dia (25), foi transferida para uma unidade mais especializada na cidade de Dourados. Mas como tem que seguir o protocolo do Ministério da Saúde, foram realizadas coletas para exames em Nova Andradina e Dourados e enviados para o Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) em Campo Grande.

 

Na sexta-feira (27), saiu o resultado positivo para o covid-19 dos exames laboratoriais do Lacen, posteriormente saiu a contra prova onde o resultado manteve positivo.

 

Até o momento, Batayporã registra mais dois casos positivos, dois suspeitos, dois descartados e um óbito.

 

Nas próximas horas o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, deve fazer o comunicado oficial nas plataformas digitais do Governo do Estado, assim como a Saúde de Batayporã.