O 8° batalhão de Polícia Militar através da equipe de Rádio Patrulha de Angélica, prendeu na madrugada desta quarta-feira (22) quatro pessoas de 25,26,29 e 32 anos por tráfico de drogas. O fato ocorreu durante o patrulhamento ostensivo e preventivo pela cidade quando visualizou um veículo VW/Gol Branco com todas as luzes apagadas e em mal estado de conservação. O veículo seguia pela MS-141 de Ipezal sentido Ivinhema, sendo que após o trevo, saiu da MS-141 e adentrou em uma estrada de terra, sendo abandonado pelo condutor.

O homem saiu a pé sentido a MS-141, onde foi realizada a abordagem, no momento da consulta dos documentos, o autor de 26 anos saiu correndo e adentrou as pastagens próximas ao local, não sendo localizado. Em buscas no veículo abandonado, foi localizado no banco traseiro e porta malas vários sacos com tabletes de maconha. Enquanto a equipe policial realizava a busca no veículo Gol, um veículo Fiesta prata visualizou a viatura policial e freou bruscamente fazendo meia volta e arrancando em alta velocidade, retornando para a rodovia sentido Ivinhema.

Foi realizado o acompanhamento tático e dada voz de parada, não sendo acatada pelo motorista, sendo que 5 quilômetros depois na MS-141, o condutor parou o veículo.Desceram do veículo quatro pessoas, inclusive o motorista do Gol branco abordado antes, sendo reconhecido pela equipe policial.  Em entrevista com uma das autoras que estava grávida, ela informou que eram de Ponta Porã e não quis dizer o destino para onde iam.  Questionado sobre o motivo de estar dando apoio ao motorista do Gol, o condutor do Fiesta se recusou a responder.  A equipe de serviço contou com o apoio da equipe de Rádio Patrulha de Ivinhema.

 

Após pesagem e contagem da droga, sendo constatado 164 tabletes de maconha, totalizando 77 Kg (setenta e sete quilos), 01 tablete de Haxixe totalizando 1kg (um quilo), e uma sacola com volumes de Skank totalizando 02 Kg (dois quilos). Os envolvidos, os veículos, e a droga foram entregues na Delegacia de Polícia de Angélica para devidas providências legais.

 

Assessoria de Comunicação Social do 8º BPM 

“O Guardião do Vale do Ivinhema”

 
Publicado por: Assessoria de Comunicação do 8° BPM