Começa nesta sexta-feira (6), a 15ª edição da Fenasul, com programação para toda a família. A feira é, também, uma oportunidade para quem quer conhecer mais da cultura gaúcha. Roda de chimarrão, casa do gaúcho, danças típicas e, claro, muita gastronomia são algumas das atrações desta edição. A abertura da feira será às 18h e terá entrada gratuita para quem apresentar a cortesia digital, já disponível no site www.fenasul.com.br.

Uma das principais atrações culturais desta edição é o grupo Paixão Gaúcha, de Cruz Alta (RS). Todos os dias terá apresentação do grupo, nas dependências da feira, que acontece no Círculo Militar (Av. Afonso Pena, 107 - Bairro Amambaí) até o dia 15 de maio.

Para quem quer aprender como se faz um verdadeiro chimarrão gaúcho, a Fenasul tem um espaço dedicado a isso. Na Casa do Gaúcho, é possível aprender como fazer a bebida, qual a melhor erva mate a ser usada e também conhecer um pouco da vida campeira. No local, ainda é possível tirar fotos com roupas típicas da cultura gaúcha e guardar uma recordação da feira.

 

Confira outras atrações da 15ª Fenasul:

Costela no fogo de Chão – Além da tradicional e deliciosa Costela no fogo de Chão, o público poderá ainda degustar o verdadeiro churrasco gaúcho. Neste ano, será apresentado pela primeira vez um apetitoso varal de carnes.

 

Cucas – Produzidas por descendentes de alemães há mais de 10 anos, as deliciosas cucas estarão de volta e com duas receitas inéditas.

 

Queijos, salames e vinhos –Os visitantes da feira poderão adquirir queijos trufados, mozzarellas trançadas com e sem tempero, queijos frescais, defumados, salames, vinhos e sucos de uva.

 

Espaço Cervejeiro – Destinado aos apreciadores de bons chopps artesanais. Diversas cervejarias estarão presentes neste espaço.

 

Chocolates de Gramado – Com diversas opções para quem quer desde uma simples barrinha de chocolate até um café gourmet, com a qualidade das grandes chocolatarias do sul do país.

 

Moda – Jaquetas, botas, bolsas e cintos em couro, chapéus, malharias, moda outono/inverno, calçados, bijuterias e semijoias, entre diversos produtos masculinos, femininos e infantis.

Serviço

15ª Fenasul

Quando: 6 a 15 de maio

Local: Círculo Militar (Avenida Afonso Pena, 170 - Bairro Amambaí)

Horário de funcionamento: Sexta-feira, dia 6: a partir das 18h; sábados e domingos: das 12h às 23h; segunda a quinta-feira, das 16h às 22h e sexta (13/5), das 16h às 23h.

 

Valor do ingresso: R$ 10,00 (preço promocional, valor de meia entrada para todos) Ingresso gratuito para crianças menores de 10 anos. Promoção de abertura do evento: entrada gratuita mediante apresentação da cortesia digital, já disponível para cadastro no site www.fenasul.com.br