A despedida da investigadora da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) de Mato Grosso do Sul, Daiane Polesel Garcia, 39, que morreu neste domingo (6), em Glória de Dourados, teve cortejo com direito a carro do Corpo de Bombeiros, viaturas da Polícia Civil com as sirenes ligadas e aplausos pelas ruas da cidade. 

O corpo de Daiane foi velado no Memorial Unipax em frente aos Correios da cidade que fica a 282 km de Campo Grande. O sepultamento estava marcado para as 16h.

 

Daiane teria tirado a própria vida, embora a causa da morte não tenha sido divulgada pela Polícia Civil ou pela família. "O mal que assola nossa profissão fez mais uma vítima", disseram colegas nas redes sociais ao lamentar a morte da investigadora.

 

Conforme divulgado pela corporação, Daiane era policial desde 2014 e esposa do escrivão de Polícia João Marcos Garcia, também lotado na Defron. 

 

Sexto caso - Este é o sexto caso de suicídio envolvendo profissionais da segurança pública no Estado este ano. Foram cinco em apenas 30 dias. A triste estatística reforça um ponto já bem claro para quem atua na saúde mental: o grau de estresse de certas profissões agrava sintomas preexistentes.