Diante do cenário de pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Sicredi Centro-Sul MS está realizando diversas medidas para contribuir com a minimização dos impactos econômicos e sociais nas comunidades cooperando com a diminuição da proliferação do vírus. A indicação principal é que os associados evitem ir fisicamente até as agências e utilizem os canais digitais como Internet Banking, Aplicativo e Telefone para realizarem suas transações.
Quando for necessário o atendimento presencial, as agências de atendimento estão limitando o acesso com restrições do número de associados por vez. Os caixas automáticos seguem funcionando normalmente. Além disso, está sendo intensificada a higienização dos ambientes.
De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, a Cooperativa está ao lado de seus associados, colaboradores e das comunidades no enfrentamento da pandemia e as ações refletem nossos valores. “Estamos fazendo nossa parte para evitar a propagação da doença e orientamos que todos sigam os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde.”
Assembleias
No início da semana, outra medida tomada foi o cancelamento das Assembleias de Núcleo das agências Água Boa, Parque do Lago, Dourados, Integração e Universitária, todas no município de Dourados, e também nas agências de Bela Vista, Antônio João e Itaporã. “Trata-se de uma forma efetiva para desestimular a aglomeração de pessoas, diminuindo a proliferação do contágio”, afirma Masiero.
Cooperação
Como instituição financeira cooperativa, a Sicredi Centro-Sul MS atende às necessidades de seus associados, contribuindo para manter a atividade econômica. De acordo com o diretor executivo, Giorgio Martins Bonato, a instituição “está à disposição dos associados para analisar as necessidades de prorrogação do vencimento de dívidas nesse período de redução da atividade econômica. Serão analisados caso a caso, visando encontrar a melhor alternativa para cada associado”, ressalta o Diretor.
Além disso, a Cooperativa mantém as linhas de crédito ativas com o objetivo de dar suporte aos associados e à manutenção da atividade econômica. “Na medida em que o cenário econômico for se recuperando, novas medidas serão tomadas pela Cooperativa, como, a ampliação das linhas de crédito emergenciais para os setores mais impactados”.
O diretor executivo reforça que, neste período, “é recomendado utilizar ao máximo os canais digitais, como Aplicativo Sicredi e Internet Banking, para realizar suas movimentações e diminuir o fluxo de pessoas nas agências. Queremos fazer a diferença neste momento de desafio e contribuir com a recuperação do país o mais rápido possível”.
Atenção
Devido à instabilidade no cenário nacional pode ser que as medidas mudem de tempo em tempo, quanto a isso, a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS comunicará qualquer alteração nas medidas de prevenção contra a disseminação do vírus. Acompanhem também as redes sociais oficiais Facebook e Instagram.
Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS
A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 27 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (5), Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 83 mil associados atendidos pela Cooperativa.
PRIMEIRA PÁGINA
Ivinhema - Nota de falecimento
Novo Horizonte do Sul - Nota de falecimento