A partir desta sexta feira(20), a associação comercial e industrial de Ivinhema através de seu presidente Valentim Peixoto de Albuquerque, comunica a todos os comércios de Ivinhema, que está restrito números de pessoas em bares, lanchonetes, restaurantes, conveniências, supermercado, mercados, lojas e comércio em geral.
Todos podem trabalhar com serviços DELIVERY -  Sistema de entrega em domicílio ou de levar compras até ao endereço indicado. Ou a pessoa pode fazer o pedido e ir até o local retirar.
Os comércios em geral podem trabalhar meio período, ou com número de funcionários reduzidos, os funcionários que forem dispensados do trabalho tem que permanecer em casa, não podem ficar circulando ou irem para outras cidades, caso isso ocorra a empresa pode dispensar do trabalho. Ou também podem dar férias antecipada.
Funcionário(a) ou empresário(a) que estiver com gripe, não compareça ao local de trabalho. Não cumprimentar as pessoas pegando nas mãos e com beijos no rosto. Usar os produtos que amenizem as bactérias ou vírus.
Estão suspenso cursos, palestras, reuniões dentre outras que possam ter aglomeração de pessoas.
Supermercados e mercados, restringirem número de pessoas no ambiente, e que não haja filas nos caixas. Não deixar que as pessoas comprem muitos produtos de uma só vez, pois não há necessidade de estocar mercadorias, não vai faltar nenhum produto nas prateleiras por esse periodo.
Estamos no aguardo de algum posicionamento do governo do MS na questão dos impostos assim como foi realizado pelo governo federal. Caso for necessário tomaremos alguma atitude mais drástica.
Ivinhema, felizmente não teve nenhum caso ainda, estamos antecipando e se precavendo para que não ocorra. Peço a compreensão de todos.
Caso não respeite, poderemos tomar uma atitude a respeito das informações acima e descrita.