Um ônibus da Secretaria Municipal de Saúde de Coxim que levava pacientes para fazerem tratamento em Campo Grande foi apedrejado na madrugada desta quinta-feira (17), na BR-163, no perímetro urbano da cidade de Rio Verde de MT, uma pessoa ficou ferida.

De acordo com o gerente de transportes da secretaria, Paulo Dourado, o ônibus levava pacientes para realizar tratamento na capital e quando passava pela cidade de Rio Verde, foi atacado com pedras que acertaram o para-brisa dianteiro, retrovisor direito e vidros laterais.

O veículo foi atingido por duas pedras, tipo pedaço de concreto de resto de construção, uma delas passou pelo vidro da janela lateral e acertou a fronte de um paciente que foi levado ao hospital de Rio Verde.

O motorista disse que as pedradas ocorreram em um local escuro, daí ele procurou um lugar mais claro, com iluminação, parou o ônibus para constatar o que aconteceu e a gravidade do ferimento do paciente, ligando em seguida para a Polícia Militar através do 190, que compareceu ao local e registrou o ocorrido.

Para que os demais pacientes chegassem a tempo em Campo Grande, foi enviado pela Secretaria de Saúde, Vans, para dar continuidade a viagem.

A Prefeitura de Coxim e a Secretaria Municipal de Saúde acompanham o caso e continuam dando suporte aos pacientes e ao motorista do ônibus.