Uma adolescente, de 16 anos, com suspeita de dengue hemorrágica está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Nova Andradina.

 

A jovem, moradora da Vila Beatriz, deu entrada na unidade hospitalar na madrugada deste domingo (15). O quadro apresenta anemia e as plaquetas ainda não estabilizaram, estão em torno de 5.000.

 

No bairro onde a família do jovem mora, a prefeitura irá realizar o Ecoponto Itinerante no próximo dia 28, que vai atender também o Horto Florestal, Campo Verde e Guiomar Soares de Andrade.

 

Segundo a prefeitura de Nova Andradina, a grande mobilização de combate à dengue envolve cerca de 70 funcionários dos setores da saúde, meio ambiente, serviços públicos e demais setores do serviço público num trabalho voluntário de recolhimento de materiais inservíveis e recicláveis como aparelhos eletrônicos (celulares, computadores, notebooks), baterias e pilhas inutilizáveis, móveis velhos, sucatas, garrafas de vidro, dentre outros.

 

Neste último mutirão, segundo o secretário de saúde Arion Aislan, foram nos bairros Centro Educacional, Cristo Rei e parte da área central, onde o volume de materiais foi menor que em outras edições. “Esses bairros estavam mais limpos, mais fáceis de trabalhar, mas mesmo assim, recolhemos muitos materiais”, disse.