O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema” passou a intensificar o policiamento e aumentar as ações de abordagens com presença policial nas praças e bairros e saídas da cidade. O policiamento  que já é realizado diuturnamente através das equipes de Radio Patrulha e Força Tática que não medem esforços para garantir a segurança e a tranquilidade da população. As ações de abordagens de suspeitos nas praças e vias públicas tem por objetivo de impedir delitos e melhorar a segurança local.

O trabalho de fiscalização também inclui a conscientização dos condutores de veículos, principalmente dos motociclistas. Durante o policiamento realizado nesta semana nas entradas e saídas da cidade e em pontos estratégicos com maior circulação de pessoas, foram abordadas um total de 277 pessoas, 36 motocicletas e 82 automóveis. Durante as abordagens os condutores foram alertados sobre a importância de ser habilitado e andar portando os documentos pessoais e do veículo, bem como manter a documentação do transporte em dia e seguir corretamente as leis de trânsito, além da obrigatoriedade em relação ao uso dos acessórios de segurança, como capacete e cinto de segurança.

         O Comandante do 8° Batalhão Tenente-Coronel J. Roberto disse que as ações de fiscalizações serão rotineiras e tem como objetivo garantir a segurança no município e conscientizar a população em relação as leis de trânsito. "Essas ações tem como principal objetivo evitar a criminalidade na cidade como assaltos, furtos a casas e veículos e porte ilegal de arma, como também combater o tráfico de drogas.  O trabalho será rotineiro e intensificado em todas as unidades do 8° Batalhão. “ Nossa  missão não é punir e sim prevenir" finaliza o Comandante.






Assessoria de Comunicação Social do 8º BPM