O chef de cozinha José da Silva Santos, de 44 anos, foi resgatado na madrugada desta sexta-feira, na cachoeira do Ceuzinho, em Campo Grande. A vítima conhecia um bombeiro e pediu socorro por telefone.

Ainda não há informações sobre as circunstâncias ou motivo do sumiço do chef. Desorientado, ele conseguiu acionar um dos militares, sem saber onde estava, mas informou ser em local com “cachoeira”. O que ajudou na ação rápida foi a experiência dos bombeiros. Eles descartaram todos os pontos onde não há sinal de telefone e acabaram investindo na cachoeira do Ceuzinho.

O resgate começou por volta das 21h50 e terminou no início da madrugada.

Na quinta-feira (12), informações recebidas pelo Campo Grande News alertaram que ele saiu de casa em um veículo de aplicativo de transporte para ir até um banco sacar dinheiro. Do local, iria encontrar uma colega no trabalho, mas não chegou ao destino final.

O Corpo de Bombeiros mobilizou duas equipes, duas viaturas e seis militares para o resgate. Mesmo sem saber localização exata, a chamada realizada pelo celular descartou hipótese de outros locais onde o sinal não chega. Dessa forma, os militares foram direto à região onde ele foi encontrado.

Ele foi levado para a Santa Casa. A assessoria de imprensa do hospital informou que ele deu entrada no complexo da Santa Casa às 1h10 e agora, está em observação clínica na área verde do pronto-socorro, pois sofreu traumatismo craniano leve.