A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.590 Kg de maconha, 100 Kg de skunk e 1,5 Kg de haxixe, recuperou o veículo e prendeu o homem que transportava a droga, na manhã desta sexta-feira (07), em Rio Brilhante (MS). Um revólver calibre 38 também foi encontrado e apreendido.

A equipe de policiais rodoviários federais deu ordem de parada ao veículo Fiat Doblo, no km 352 da BR-163. O veículo tinha placas de Bom Despacho (MG) e era conduzido por um homem. Logo após a abordagem, o condutor já confessou que transportava maconha.

Após vistoria, de fato, foram localizados e apreendidos 1.590 Kg de maconha, 100 Kg de skunk e 1,5 Kg de haxixe. Um revólver calibre .38 também foi localizado e apreendido. O homem disse que pegou o veículo já carregado com a droga no município de Coronel Sapucaia (MS). Ele disse que deixaria um pouco da droga em Campo Grande (MS), e que seguiria para Goiânia (GO), recebendo a quantia de 20 mil reais pelo serviço ilegal.

O veículo usado no transporte das drogas possuía placas falsas, tendo registro de roubo/furto desde setembro de 2021, no município de São José (SC).

O homem, veículo, arma e drogas foram encaminhados para a Polícia Civil de Rio Brilhante (MS).