Após 15 horas de julgamento no Tribunal do Jurí em Dourados foi anunciado no final da noite de ontem (10) a setença do casal Joel Rodrigo Ávila e Jéssica Leite Ribeiro, pai e madrasta de um menino de 1 ano e seis meses morto após ser espacado em 2018.
Jéssica foi quem cometeu as agressões e confessou na época, já o pai da criança não estava presente na hora do crime, mas acabou sendo indiciado pelo fato de ser negligente e ter se omitido a agressões anteriores, já que laudos apontaram hematomas antigos na criança.
A madrasta foi condenada a 17 anos e 5 meses de prisão por homicídio doloso por meio cruel, com o agravante de ter sido cometido contra a uma vítima menor de 14 anos de idade. Já o pai da criança foi condenado a um ano e quinze dias de prisão por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, omissão e negligência, pois deixava o menino aos cuidados de Jessica, mesmo sabendo das agressões.
Joel já está preso há um ano e seis meses, os jurados entenderam que a pena já foi cumprida e ele será solto. De acordo com os advogados do lutador, Renan Pompeu e Vítor Cáceres confirmaram que o alvará de soltura já foi expedido. O advogado de Jéssica, Osmar Blanco, preferiu não comentar sobre a setença.