O juiz federal aposentado, Odilon de Oliveira se filiou hoje (07) em Brasília ao PSD (Partido Social Democrático) de olho na vaga para o Senado em 2022.

Estiveram no evento de posse o presidente do partido Gilberto Kassab, o deputado federal por Mato Grosso do Sul, Fábio Trad e o presidente municipal do partido, Antônio Carlos Lacerda.

Junto com o Juiz, também se filiou o secretário municipal de finanças da Capital, Pedro Pedrossian Neto, que deve disputar uma das vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Sem partido desde 2019, quando saiu do PDT este parecia ser o caminho mais lógico, desde as eleições de 2018 ele esteve ao lado PSD apoiando a reeleição do atual prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad.

Em pesquisa realizada recentemente, mesmo sem colocar o nome a disposição para as eleições, Odilon surgiu como uma opção forte para a vaga de senador em 2022, liderando a intenção de votos com 20,82%.

Ele também tem participado de agendas no interior com o prefeito da Capital, Marquinhos Trad, que já se declarou pré-candidato ao Governo do Estado.

Em 2018, Odilon de Oliveira foi para o segundo turno com o Governador Reinaldo Azambuja que venceu a eleição por apenas 60 mil votos.