A tapeçaria que foi destruída por um incêndio nessa terça-feira (23), em Campo Grande, no cruzamento das ruas Barão do Rio Branco com a Rua Alan Kardec, não tinha certificado de vistoria segundo informações do Corpo de Bombeiros. Lucas Correa Queiroz de 21 anos morreu carbonizado no local. Foram utilizados mais de 60 mil litros de água para controlar as chamas.

Segundo o major dos Bombeiros, a tapeçaria não tinha certificado de vistoria, e foi notificada e multada. Ainda segundo os Bombeiros, se o local tivesse o certificado, teria facilitado a saída de Lucas, que teve o corpo encontrado em um mezanino do local.

A tapeçaria só tinha uma entrada e saída. O prejuízo estimado da tapeçaria é de cerca de R$ 2 milhões. A multa aplicada a tapeçaria é de 200 Uferms, o que equivale a R$ 8.512.

Na manhã desta quarta (24), pessoas que passam pelo local do incêndio estão levando materiais que sobraram como tapetes, e fios de cobre. 

O incêndio

O fogo na tapeçaria teve início por volta das 16h10 dessa terça (23), próximo à antiga rodoviária, no Cruzamento da Rua Barão do Rio Branco com a Rua Alan Kardec, no Centro de Campo Grande. Foram utilizados mais de 60 mil litros de água para controlar as chamas. E após mais de 6 horas de trabalhos, os bombeiros encontraram o corpo de Lucas  já sem vida.

O corpo de Lucas foi encontrado por volta das 23 horas em um mezanino da tapeçaria. O fogo só controlado por volta das 20 horas de terça (23).

‘Brincadeira’ que terminou em morte

Informações da comunicação do Corpo de Bombeiros indicam que uma brincadeira com tinta spray e um isqueiro deu início ao fogo. Lucas, então teria sido atingido pelo fogo e logo depois entrou para o interior do prédio com o corpo em chamas. Depois disto, ele não foi mais visto.

Amigos de Lucas relataram que ele foi até o andar superior, onde há um mezanino. A maior dificuldade dos bombeiros durante o incêndio era o acesso à parte térrea para o combate, devido à grande quantidade de materiais inflamáveis. Todo o material foi retirado com uma retroescavadeira. Por causa deste incêndio de grandes proporções, muitos bombeiros que estavam de folga, foram ao local para ajudar.