Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira – Defron identificaram movimentação suspeita em depósito de sementes localizado no bairro Jardim Independência, em Ponta Porã, uma vez que caminhões adentravam e saiam do local durante a madrugada, situação incomum para a atividade comercial desenvolvida.

O imóvel é localizado estrategicamente, às margens da rodovia que interliga Ponta Porã à Antônio João, e a poucos metros do território paraguaio.

Na manhã desta quarta-feira (17), policiais da Defron realizaram incursão no local, onde se encontrava o proprietário e mais duas pessoas.

Entrevistado, o proprietário, natural de Ponta Porã, negou que estivesse armazenando drogas. Contudo, durante vistoria no depósito foram encontrados, debaixo de sacos de semente de girassol, dezenas de fardos de maconha.

Em continuidade, foram localizados mais fardos da droga em um mezanino em um dos compartimentos do galpão.

Pesada, a droga totalizou 3.223 quilos de maconha e 20.600 quilos de skunk.

Em uma casa localizada no mesmo terreno onde funciona o depósito, foram aprendidas duas espingardas calibre .22. Também, foi realizada a apreensão de um caminhão e de um automóvel GM Vectra, além de balanças industriais.

Os três presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de suas prisões preventivas. O proprietário do depósito foi autuado por posse irregular de armas de fogo.