No início da noite de ontem (3), em trabalho de investigação que já se estendia por 3 meses, a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico - Denar, prendeu um sub-tenente de infantaria do Exército, de 46 anos, que iria realizar a venda de anabolizante do tipo testosterona. Com informações de que efetivaria a venda em frente ao seu imóvel, os policiais procederam a uma vigilância velada em edifício no bairro Vila Bandeirante, quando identificaram o suspeito e efetuaram sua abordagem. Com ele os policiais encontraram cinco caixas de testosterona.
Após breve entrevista, o autor acabou colaborando e autorizando que a equipe adentrasse ao seu imóvel, onde foram localizadas aproximadamente 200 caixas de diversos tipos de esteroides anabolizantes e remédios para emagrecer. Além do anabolizante, também foi apreendida um revólver calibre .32 sem registro, com 8 munições intactas.
O autor, informalmente, confessou estar passando por necessidades financeiras e que isso teria motivado seu envolvimento com a venda e aplicação de anabolizantes, que já ocorre há mais de 5 anos.
Considerando a quantidade de anabolizante e as condições do local em que se encontravam - existindo um tipo de consultório para aplicação dos produtos - a perícia técnica esteve presente para materializar a situação com maior exatidão.
A atividade pela qual foi preso não possui nenhum vínculo com sua atividade profissional, não havendo qualquer tipo de elo entre sua profissão e o crime que cometera.
Após a apreensão, o autor foi conduzido à Denar, sendo autuado em flagrante delito. Ele responderá pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. A pena prevista para o delito (Art. 273, do CP) é de 10 a 15 anos de reclusão.