O risco de um temporal de grande intensidade e até semelhante ao da última semana cair em Mato Grosso do Sul ao longo do final de semana é grande, pelo menos é o que indica a meteorologia.

Para quem não se lembra, Campo Grande e outras cidades do estado "sumiram" com a tempestade de areia e ventos intensos que arrancaram árvores, destruíram casas, telhados e até lojas por vários cantos na sexta-feira (15) passada.

Previsão do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aponta para uma atuação de uma frente fria associada a passagem de um cavado e ao transporte da umidade que trará novas chuvas.

Conforme a estimativa, a tendência é que todo o estado sul-mato-grossense esteja em alerta para tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventuais queda de granizo, onde a precipitação deve chegar até 100 milímetros ao dia.

Nos próximos dias, inclusive, existe a possibilidade de pancadas de chuvas de modo isoladas em algumas regiões, como Campo Grande, por exemplo.

No entanto, é esperado que as tempestade se aproximem do estado novamente na sexta-feira, dia 22, quando as temperaturas justamente estarão em ascensão, o que deve provocar um choque e causar a diminuição das temperaturas no domingo (24).

Para a região do Vale do Ivinhema, a meteorologia marca pancadas de chuvas e tempestades isoladas, com as máximas podendo variar de 30°C para 26°e as mínimas saírem da casa dos 20°C para os 18°C.

Sab 23
 
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
Min 20° max 27° probabilidade de 67% 10mm
 
Dom 24
 
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
Min 20° max 26° probabilidade de 90% 21mm