Idealizado em uma parceria entre o município e a Atvos por meio do Programa Energia Social, projeto “Cinema na Praça” comemora o mês das Crianças promovendo o acesso à cultura e educação

Deodápolis (MS), 20 de outubro de 2021 – A Atvos e a Prefeitura Municipal de Deodápolis inauguram nesta sexta-feira, dia 22, o “Cinema na Praça”. O projeto idealizado pelo município e pela empresa de bioenergia, por meio do programa de investimento socioambiental Energia Social, visa proporcionar entretenimento a crianças, jovens e adultos com um cinema itinerante.

A inauguração, que é parte do mês de comemorações ao Dia das Crianças, será às 19h, na Praça Adelaide Alves de Lima, com a exibição do filme animado “Viva – A Vida é uma Festa” e com capacidade para cerca de 150 pessoas. O evento acontece após o avanço da vacinação contra a Covid-19 na região e seguirá todos os protocolos e regras para a retomada das atividades locais em função da pandemia, incluindo o uso obrigatório de máscaras, distanciamento, entre outros.

De acordo com Marcelo Annes, diretor superintendente do Polo Sul da Atvos, o projeto utiliza o cinema como linguagem transversal e ajuda a complementar a educação e desenvolver a consciência crítica. “Estamos muito contentes em poder fazer parte dessa iniciativa que levará mais conhecimento e cultura para as comunidades onde atuamos. Além de apresentar a sétima arte para as cidades que não têm acesso a salas de cinema, a atividade é agregadora e representa para muitas pessoas a primeira experiência diante da tela grande”, explica.

Já o secretário Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, Célio Roberto Campos, explica que a iniciativa fará parte do calendário de eventos de Deodápolis, com uma programação quinzenal de exibição de filmes de classificação livre. “Por meio dessa iniciativa, queremos proporcionar a experiência de ir ao cinema para toda a população, sendo uma importante opção de lazer e entretenimento saudável para pessoas de todas as idades e despertando o interesse pela cultura em crianças, jovens e adultos”, comenta o secretário.

Serviço: Cinema na Praça
Data: sexta-feira, 22 de outubro de 2021
Horário: 19h
Local: Praça Adelaide Alves de Lima (ao lado da Prefeitura de Deodápolis – MS)
Capacidade: 150 pessoas
Filme: “Viva – A Vida é uma Festa”

Sobre a Atvos
A Atvos é uma empresa de bioenergia, sendo a segunda maior produtora de etanol do país. A partir da cana-de-açúcar, a companhia tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar 60 milhões de carros compactos; 700 mil toneladas de açúcar VHP, capaz de adoçar 20 milhões de festas de aniversário; além de cogerar 3,1 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de 15 milhões de pessoas. Possui mais de 9 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas nove unidades agroindustriais.
Como um player relevante na geração de energia renovável e limpa, a empresa emitiu mais de 2,4 milhões de créditos de descarbonização (CBIOs) por meio do programa Renovabio na safra 2020/21, tornando-se uma das maiores emissoras de títulos do mercado. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua. Mais informações: www.atvos.com.