Áreas de instabilidade se formam sobre muitos estados brasileiros por causa da maior disponibilidade de umidade e de calor e a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera, provocando chuvas fortes. 

Em Mato Grosso do Sul o sábado (16) ainda será marcado por essas instabilidades, exceto no extremo oeste. No restante do Estado ainda há chance de chuva com tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento entre 50-90 Km/h, segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima. 

O dia promete temperaturas mais agradáveis especialmente na região sul, sudoeste e parte da região pantaneira onde as mínimas podem ficar em torno de 15°C. A tarde as máximas não devem passar dos 30°C. 

Pode chover a qualquer hora do dia e o instituto alerta para trovoadas e chuva forte. A orientação é não se abrigar embaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a árvores ou torres de energia. Todo o estado segue em alerta. 

Para mais informações ou pedido de ajuda, acione a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Região do Vale do Ivinhema

sab 16

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. min  18° e max 22° probabilidade de 90% 5mm

domin 17 

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. min 17° e max 22° probabilidade de 90% 8mm