Duas pessoas morreram em acidente ocorrido neste domingo (10), na BR-163, entre os municípios de Rio Verde e São Gabriel do Oeste, região norte de Mato Grosso do Sul.

Dois veículos colidiram numa curva. O motorista do um Jeep Cherokee, com placas de Santa Catarina, morreu no local. Ele foi identificado como Claudinei Fernandes, de 45 anos.

Já o policial rodoviário federal, Eder Carlos Moura Candado, de 38 anos, foi socorrido com vida, mas morreu ao dar entrada no hospital de Rio Verde.

Ele conduzia uma viatura que se envolveu no acidente. Outro policial estava no banco do passageiro, mas, aparentemente, não sofreu ferimentos graves.

Os dois veículos ficaram totalmente destruídos, sendo que a viatura chegou a ser consumida pelo fogo. A causa do acidente está sendo investigada. A suspeita inicial é aquaplanagem de um dos veículos, pois chovia muito no local.

A rodovia foi bloqueada nos dois sentidos por equipes da CCR MSVia, com apoio das polícias, ocasionando um congestionamento de aproximadamente 10 quilometros.

 

PRF Eder Carlos Moura Candado, de 38 anos