O secretário municipal de Governo de Aramina (SP), Maicon César da Silva Rosin, morreu neste sábado (2) após levar um tiro na zona rural de Igarapava (SP).
Segundo as primeiras informações apuradas pelo g1 com a Polícia Civil de Igarapava, Rosin, de 33 anos, filho da prefeita de Aramina Maria Madalena da Silva, foi atingido enquanto caçava javalis durante a tarde na região da Fazenda Taquaral, perto de uma vicinal que liga os municípios de Igarapava e Rifaina (SP).
De acordo com as autoridades, Rosin foi baleado na barriga por um disparo acidental de uma arma com calibre 12 que estava com o amigo, que também participava da caça.

Segundo a polícia, Rosin foi socorrido pelo amigo e foi levado para a Santa Casa de Igarapava, mas não resistiu. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Franca (SP).
A Prefeitura de Aramina confirmou a morte do secretário de Governo em suas redes sociais no final da tarde e luto oficial, mas não deu detalhes.
Até o início da noite deste sábado, a morte ainda era registrada pela Polícia Civil, que inicialmente apura o caso como homicídio culposo, ou seja, cometido quando não há intenção de matar.
De acordo com informações apuradas pela EPTV, afiliada da TV Globo na região de Ribeirão Preto (SP), o amigo da vítima foi levado à delegacia para prestar depoimento.