Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desta sexta-feira, uma camionete Mitsubishi L200 Triton carregada com 1.161,70 quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-162, na área rural do município de Sidrolândia.

Os militares deram a ordem de parada ao condutor da camionete, um homem de 33 anos de idade, que disse ter sido contratado para pegar a droga na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e que teria como destino a cidade de São Paulo.

Durante a vistoria e checagem dos agregados da camionete constatou-se que a placa afixada era falsa, sendo a verdadeira de Santa Catarina. Um rádio de comunicação foi localizado instalado no veículo, por onde o condutor recebia informações sobre o policiamento na rodovia.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Campo Grande, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.