O interno da penitenciária masculina de Rio Brilhante, Wesley da Conceição Mendes (21) foi assassinado por asfixia na cela que dividia com outro preso durante a madrugada desta sexta-feira (28).

De acordo com a ocorrência, o interno que cumpria pena por tentativa de estupro foi encontrado morto no início da manhã de hoje depois que outro interno que dividia cela com a vítima comunicou e confessou o crime à agentes penitenciários. Os dois estavam na cela CD 01 correcional.

O suspeito informou que Wesley o perturbava, se masturbava em sua frente e urinava em outros detentos e gritava na cela. Por volta das 00h30 tiveram um desentendimento e ele então deu um “mata leão” em Wesley e ao perceber que o mesmo estava desacordado pegou um saco plástico e colocou em sua cabeça vindo a causar a morte de Wesley.

O local foi preservado para trabalhos da Polícia Civil e perícia técnica de Dourados que estiveram no local.

De acordo com o delegado do caso Alexandre Neves,  o suspeito foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil onde será autuado em flagrante por homicídio qualificado. O corpo de Wesley que é de Rio Brilhante foi levado ao IMl de Dourados para necropsia e em seguida liberado para a família.