Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem, dois veículos GM Corsa e um VW Gol carregados com produtos contrabandeados do Paraguai, sem a devida documentação de regularidade fiscal.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo por uma estrada vicinal, na região de Dourados.

Foram apreendidos: 35 pacotes de fita adesiva; 2.472 unidades de calça modeladora; 45 fones de Ouvido; 5.800 unidades de relógio de pulso; 210 caixas de rímel; 17 rádios HT; 177 unidades de cigarro eletrônico; 18 bobinas para cigarro eletrônico; e, 3 caixas de essência para narguilé.

As mercadorias foram carregadas, segundo os três homens detidos, na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. O prejuízo foi estimado em mais de 550 mil reais.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Dourados onde os três condutores, de 64, 43 e 40 anos de idade, permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

Caminhão carregado com produtos ilegais foi apreendido pelo DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de desta quarta-feira, um caminhão Mercedes-Benz carregados com produtos contrabandeados do Paraguai, sem a devida documentação de regularidade fiscal.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-290, na região de Naviraí.

Foram apreendidos: 300 unidades de cigarros eletrônico; 93 HD’s; 05 placas para computador; 880 unidades de baterias para aparelho celular; 04 Notebooks; 19 pneus; 02 rodas; 17 memórias DDR; e, 06 caixas de cigarro eletrônico. O prejuízo foi estimado em mais de 247 mil reais.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Naviraí onde o condutor, de 62 anos de idade, permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

Veículo com 50 mil isqueiros foi apreendido pelo DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de desta quarta-feira, um veículo GM Meriva de cor cinza carregado com 50 mil unidades de isqueiros contrabandeados do Paraguai, sem a devida documentação de regularidade fiscal.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-141, na área rural do município de Angélica.

O condutor, um homem de 43 anos de idade, disse aos policiais que foi contratado para fazer o frete da mercadoria, de Ponta Porã até Dracena (SP).

A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal em Ponta Porã.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.