Com o título do Brasileirão Feminino conquistado após derrotar o Palmeiras neste domingo (26), Corinthians tornou-se oficialmente o maior campeão brasileiro do século, contando os títulos do Brasileirão no futebol masculino e feminino.

Ao todo, são sete títulos do Brasileirão conquistados dentre ambas as categorias, sendo quatro conquistas da equipe masculina e três do time feminino.

Maior campeão do principal torneio nacional do país na categoria masculina desde que a mesma adotou o sistema de disputa de pontos corridos, o Alvinegro faturou o Brasileirão em quatro oportunidades: 2005, 2011, 2015 e 2017.

Vale ressaltar que, ao lado do Flamengo, o Timão é o maior campeão brasileiro desde 1971, ano da primeira edição da competição. O Alvinegro soma sete títulos do Brasileirão conquistados desde então.

Já a equipe feminina, reativada em 2016, possui números ainda mais expressivos: com o título conquistado sobre o arquirrival Palmeiras, o Corinthians conquistou o seu terceiro troféu em seis edições disputadas. A tão sonhada taça foi levada ao Parque São Jorge em 2018, 2020 e 2021.

Sob o comando do multicampeão Arthur Elias, o Corinthians Feminino faturou o Brasileirão Feminino após duas incontestáveis vitórias sobre o Palmeiras nas finais (1×0 e 3×1), erguendo o bicampeonato consecutivo e o terceiro título nacional desde 2016.