Modelos meteorológicos indicam que pode chover um pouco neste final de semana em Mato Grosso do Sul. Porém a tendência é que as chuvas sejam irregulares com baixos acumulados.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, entre sábado (25) e domingo (26), pancadas de chuvas e tempestades isoladas podem ocorrer devido à passagem de cavados em grande parte do Estado.

As regiões centro-norte, leste e nordeste podem ter pancadas de chuva e tempestades de forma mais ampla.

Mesmo com a chuva, o calor não deve dar trégua. O final de semana pode ter temperaturas com variação entre 15°C a 40°C.

Para esta sexta-feira (24) o tempo segue firme em todas as áreas do Estado. Não há condições para chuva, pois a circulação anticiclônica em médios níveis inibe a formação de nebulosidade e favorece a elevação das temperaturas e tempo seco.

Nesta sexta, as temperaturas máximas podem chegar aos 35ºC na região pantaneira, 39ºC na região centro norte, 37ºC na região leste, 33ºC na região sudoeste e 35°C na Capital.

Essas condições derrubam a umidade relativa do ar, que pode ficar entre 35% a 10% nas horas mais quentes do dia, especialmente nas regiões leste, centro-norte e pantaneira.
 
25 sáb
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Minima de 19°C maxima 35°C, probabilidade é 90% 5mm.
 
26 dom
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.Minima de 21°C maxima 35°C, probabilidade é 67% 7mm. 
 
27seg

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.Minima de 22°C maxima de 36°C , probabilidade de  90% 5mm