Uma criança morreu no início da noite desta quarta-feira (26) após ser atropelada por uma carreta. Ela estaria na garupa de uma bicicleta conduzida por uma adolescente.

O acidente ocorreu no cruzamento da Rua Espírito Santo com a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade.

De acordo com o apurado no local, a carreta com placas de Pinheirinho do Vale (RS) seguia pela Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade quando ao realizar a conversão na Rua Espírito Santo, atingiu a criança e a adolescente que estavam uma bicicleta e realizavam o mesmo trajeto. O garupa, identificado como Erick Ferreira dos Santos, de 06 anos, morreu no local após ter a cabeça atingida por uma das rodas, sendo que sua irmã, de 16 anos, que conduzia a bicicleta, foi socorrida com ferimentos e encaminhada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, consciente e orientada. 

Equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Perícia Criminal também foram acionadas na ocorrência. O condutor do veículo de carga pesada permaneceu no local para os procedimentos de praxe. (Matéria atualizada às 19h30 para acréscimo de informações)