Leia  esse artigo e aprenda a ver os sintomas de que tem algo errado

Você pode considerar seu relacionamento excepcionalmente forte, mas o perigo de infidelidade ainda existe. Embora tenhamos visto casos de homens e mulheres cometendo um caso, parece que os homens são mais propensos a trair seus parceiros. 

Nos casos de relacionamentos mais antigos, não é incomum a mulher descobrir que o seu marido se tornou sugar daddy de uma ou mais meninas mais novas. Um verdadeiro golpe na autoestima delas. 

Mas você já se perguntou quais são as verdadeiras razões pelas quais os homens traem? 

Preparamos uma lista dos motivos mais frequentes pelos quais os namorados e os maridos listaram os motivos de sua infidelidade. Confira e veja se algum deles pode se aplicar ao seu parceiro! 

1. Eles se sentem negligenciados pelo parceiro 

Você pode pensar o contrário, mas a verdade é que os homens também precisam de muita atenção no relacionamento. Se eles sentem que seu parceiro os está negligenciando de alguma maneira que possa inspirá-los a procurar outra pessoa. 

Quanto ao tipo de negligência, pode ser que os homens não estejam recebendo amor suficiente. Eles também desfrutam de momentos de carinho e intimidade, mas se sentirem que o parceiro não os ama mais, isso pode se tornar o motivo da infidelidade. 

Os homens também não apreciam quando não estão recebendo respeito suficiente. Se eles se sentirem prejudicados pelo parceiro ou acreditarem que estão sendo constantemente criticados, poderão procurar alguém que os faça se sentir melhor. 

2. Eles não podem resistir à tentação 

Você provavelmente notou que a maioria dos homens olha para outras mulheres quando estão atravessando a rua ou em um bar. Isso também se aplica aos homens que estão em um relacionamento. Os especialistas acreditam que todo homem quer dormir com mulheres diferentes. 

É por isso que eles podem ter problemas para resistir à tentação se surgir a oportunidade. Imagine uma situação em que eles estão em um bar com os amigos e uma mulher gostosa dá o primeiro passo. 

A infidelidade é uma das coisas mais devastadoras que podem acontecer em um relacionamento. Quando um parceiro trai o outro, deixa cicatrizes ao longo da vida. Às vezes, essas cicatrizes podem não ser evidentes até mais tarde na vida, mas ninguém escapa ileso da infidelidade. Por isso, talvez o universo sugar seja a melhor alternativa pra você. 

Se ambos estão um pouco embriagados, isso pode levar rapidamente a uma noite de sono. 

A única coisa boa sobre esse tipo de infidelidade é que os homens geralmente não o planejam. 

Em vez disso, é um julgamento ruim combinado com uma boa oportunidade de adicionar outra mulher ao livro daqueles com quem dormiram. 

3. Eles estão procurando excitação sexual 

O sexo é extremamente importante para os homens, embora alguns deles não o admitam. Se você está em um relacionamento de longo prazo, não é uma tarefa fácil manter a paixão. 

Se os parceiros estiverem ocupados com o trabalho ou outras coisas, eles podem começar a negligenciar o que está acontecendo no quarto. 

Pergunte a si mesmo se você teve relações sexuais regulares recentemente. Se você sente que não está dormindo juntos com tanta frequência quanto antes, eles podem ser um gatilho para um caso. 

4. Eles estão com raiva de seu parceiro 

O Departamento de Psicologia da Universidade de Maryland identifica a raiva como uma das razões pelas quais os homens podem cometer infidelidade. 

A raiva geralmente vem do comportamento do parceiro. Na maioria dos casos, os homens sentem que seus parceiros os traíram de alguma forma, e é isso que causa sua infidelidade. 

A forma mais comum de traição inclui o parceiro traí-los primeiro. Se a outra parte cometer infidelidade, eles podem enlouquecer o homem e inspirar o desejo de se vingar. Cedo ou tarde, isso pode levar a traição. 

No entanto, a traição não precisa necessariamente incluir traição. Em vez disso, os homens podem se sentir traídos porque seu parceiro se mudou para outra cidade ou decidiu fazer algo que afetou negativamente o relacionamento. 

5. Eles não estão mais apaixonados 

De todas as razões pelas quais os homens traem, essa pode ser a mais séria. Alguns homens procuram outra pessoa em situações em que não estão mais apaixonados. 

Talvez o relacionamento esteja longe de ser ideal por um longo tempo ou a paixão tenha desaparecido. 

O fato de eles não estarem mais apaixonados geralmente tem uma causa subjacente. Se você quiser tentar salvar o relacionamento, é vital discutir essa causa e ver se você pode trabalhar nela. 

6. Eles não se sentem mais conectados ao parceiro 

Tente sentar e pensar em seu relacionamento. Parece que você perdeu a comunicação com seu parceiro? Você sente que faz uma eternidade desde que teve uma conversa profunda ou significativa ou um encontro? 

Se sua linha de comunicação quebrou, é provável que o parceiro masculino também tenha notado isso. Isso pode levá-los a procurar outra pessoa disposta a ouvir e conversar com eles. 

7. Eles se sentem pressurizados 

Embora vivamos nos tempos modernos, muitos homens ainda sentem que precisam ser os principais provedores de suas famílias. 

Se as coisas não estão indo muito bem para um homem que pode levar a uma queda de confiança, o que pode ser a causa de um caso. 

Por exemplo, se seu parceiro foi demitido recentemente, ou você sabe que eles estão tendo problemas financeiros, eles podem se sentir pressionados e insatisfeitos com a vida. 

O mesmo se aplica se eles tiverem problemas familiares ou outros. Em ambos os casos, um caso pode ser uma solução para fugir da realidade e tornar-se um refúgio em que se sinta melhor. 

8. Eles sentem que a rotina os está comendo 

Há um ditado que diz que o tédio é a pior doença. Embora possamos debater o próprio ditado, o tédio pode realmente ter grandes consequências em outras partes da sua vida. 

Os homens procuram excitação e odeiam a rotina. Além disso, é o tédio que pode desencadear o pensamento deles sobre trair. 

Um caso pode ser uma maneira de adicionar um pouco de emoção à sua vida, e eles não hesitarão em recorrer a ele se sentirem que o roteamento começou a comê-lo. 

9. Eles estão procurando um impulso do ego 

Os homens são criaturas egoístas, e você não deve acreditar em ninguém que diga o contrário. A razão subjacente para o caso deles pode ser que eles estão procurando um impulso no ego. 

Eles podem ser egomaníacos ou podem não se sentir mais confiantes em sua aparência. 

Se esse for o motivo, eles podem procurar outra pessoa para aprovar sua aparência e confirmar que ainda são atraentes. 

Se os homens precisam de um impulso no ego, não hesitarão em flertar com as mulheres em qualquer oportunidade. Procure sinais como conversas com outras pessoas na loja, pois esse é o primeiro sinal de que sua confiança precisa de um impulso. 

Qual é o seu próximo passo? 

As razões pelas quais os homens traem geralmente têm uma causa subjacente comum - ou algo não está funcionando bem em seu relacionamento ou algo não está indo bem em sua vida. 

Depende do caráter do homem e da força do vínculo com o parceiro, mas alguns homens admitem que estão pensando no caso antes de cometê-lo. 

Outros, no entanto, ficam calados e tentam esconder o caso de seus parceiros. De qualquer forma, se você descobrir que seu parceiro masculino planeja cometer, ou já cometeu um caso, é hora de uma conversa honesta.