Nos dias 19 e 20/08, a Polícia Civil por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), da 1ª delegacia de Naviraí-MS, em conjunto com a Gerência do Meio Ambiente e a da Receita realizaram fiscalização nos ferro- velhos da cidade. O objetivo da fiscalização foi verificar se as empresas possuíam licenças e alvarás em dia e se estavam praticando o crime de receptação.

Como resultado da Operação, uma pessoa foi presa em flagrante por receptação e duas empresas foram lacradas pela gerência da Receita.  A ação realizada pela Polícia Civil em parceria com o Município é empregada para combater crimes contra o patrimônio, uma vez que intensificando a fiscalização, os produtos de origem ilícita ficam sem destinação.

A Polícia Civil enfatiza que adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte, poderá ser preso em flagrante delito, cuja pena é de reclusão, de um a quatro anos, e multa.

 

 

Por Keila Flores
Publicado por: Carlos Eduardo Rodrigues Orácio