Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na tarde de ontem (17), um homem de 43 anos de idade, por Tráfico de Drogas.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-386, na região de Amambai.

Os militares deram a ordem de parada ao condutor do veículo Honda Civic, de cor preta, que seguia em alta velocidade no sentido Ponta Porã/Amambai. O homem foi abordado em um residencial já na entrada da cidade. Por estar agitado e com respostas desconexas, os policiais fizeram uma vistoria no veículo e constataram indícios de adulteração na válvula do tanque de combustível.

Ao perceber que o tanque seria averiguado, o homem resolveu contar aos militares que transportava cerca de 30 quilos de pasta base de cocaína. Disse, ainda, que receberia certa quantia em dinheiro para pegar a droga em Ponta Porã e entregá-la em Amambai.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.