Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira – Defron efetuou a de duas pessoas, conhecidas como “casal do tráfico”, em Naviraí. Na residência onde se encontravam, os policiais apreenderam 676 quilos de maconha. As investigações apontam que os principais compradores são do Paraná.

O homem, de 43 anos, possuía mandado de prisão em aberto pela prática de tráfico de drogas, e, por isso, nas negociações quase sempre utilizava a sua esposa para tratar com os compradores sobre a venda dos entorpecentes.

A investigação apurou ainda que, para não atrair a atenção das forças policiais, o casal sempre vendia acima de 200 quilos de maconha ou skunk e frequentemente trocavam o imóvel onde eram armazenadas as substâncias ilícitas.

Na tarde desta segunda-feira (16), a Delegacia identificou o imóvel atualmente utilizado pelo casal para armazenar as drogas, localizado no Bairro Jardim Paraíso, e ao monitorar o local identificou os dois chegarem em um automóvel VW Fox na cor branca, momento em que foi realizada a abordagem.



Prontamente eles confessaram que armazenavam maconha no imóvel alugado há cerca de 10 dias como específico fim de servir à traficância. Realizada incursão ao local, a Defron identificou a droga armazenada dentro de um banheiro.

O casal, que está junto há aproximadamente 9 anos foi autuado em flagrante pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Essa ação da DEFRON transcorreu durante diligências no âmbito da Operação HÓRUS, que faz parte do Programa VIGIA do (a) CGFRON/SEOPI/Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal em parceria com a SEJUSP-MS.