Lançado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, no pacote de medidas para socorrer setores mais afetados pela pandemia, o Programa Estadual de Microcrédito Produtivo e Orientado (+Crédito MS) está com o pré-cadastro disponível no aplicativo MS Contrata +. 

O programa é destinado a pessoas físicas e jurídicas que tenham renda ou receita bruta anual, para o calendário de 2021, limitada ao valor de R$ 360 mil. O teto do financiamento é de R$ 30 mil. O parcelamento poderá ser feito em até 24 vezes, sendo 6 meses de carência e 18 parcelas.

 
O Fundo Estadual de Microcrédito (FEM) servirá como fundo garantidor dos financiamentos realizados pelos beneficiários perante as instituições financeiras e vai subsidiar 100% dos juros remuneratórios decorrentes dessas operações.

Instituído pela lei estadual nº 5.689, o programa está em fase de regulamentação, mas os interessados já podem realizar o pré-cadastro via aplicativo, explica o diretor-presidente da Fundação do Trabalho, Marcos Derzi. 

Para fazer o pré-cadastro é só buscar na loja de aplicativos do celular o “MS Contrata+ para Trabalhadores”, e na sequência fazer o cadastro no ícone +Crédito-MS. 

Caso haja dificuldade no acesso, a Funtrab conta com suporte à plataforma tanto para trabalhadores quanto para os empregadores: (67) 3320-1372 (WhatsApp).

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2021/07/WhatsApp-Video-2021-07-20-at-11.08.19.mp4?_=1