O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema”, através da Força Tática e Radiopatrulha, prendeu nesta tarde (14), um jovem de 22 anos por posse irregular de arma de fogo e desobediência.

A Radiopatrulha realizava o policiamento ostensivo e preventivo na Rua Francisco de Assis Reinaldith quando percebeu um rapaz de bicicleta mudar a direção que seguia repentinamente e apresentar comportamento estranho ao ver a viatura policial mudou e apresentar um comportamento estranho ao avistar a viatura policial. Diante da observação os policiais militares deram voz de abordagem a ele que não foi acatada.  Ele começou a correr, pular muros e adentrar várias residências. Foi realizado um cerco e acionada a equipe de Força Tática para dar apoio na busca. Com a autorização dos moradores foram realizadas buscas no intuito de localizar o autor, sendo possível encontrar no trajeto que ele fez, a mochila que ele carregava durante a tentativa de abordagem.

Dentro da bolsa tinha um revolver da marca COLT Cal. 38, 14 (quatorze) munições calibre 38, 1 (uma) munição.45  e  01 (uma) munição  cal.32 todas intactas. Foi necessário adentrar em algumas residências com o objetivo de localizar o autor,  obtendo êxito as equipes policiais ao encontrá-lo escondido nos fundos de uma casa no meio de plantas do jardim.  Foi dada voz de prisão ao jovem e ao ser questionado sobre a origem da arma de fogo ele disse que pegou emprestada de um jovem de 23 anos para cobrar uma divida antiga.  Diante do flagrante ele foi conduzido até a Delegacia de Policia Civil de pelas equipes policiais para o registro da ocorrência.

 

 

Assessoria de comunicação Social do 8º BPM

“O Guardião do Vale do Ivinhema”

 

 
Publicado por: SD VANESSA