O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema” através das equipes empenhadas na Operação Hórus recuperaram um veículo Land Rover de cor branca com queixa de roubo na cidade de  Iturama – MG. Foi ainda preso um casal que estava com o veículo.


A equipe de Força Tática do 8º BPM realizava o patrulhamento pela Operação Hórus na região do distrito de Nova Casa Verde, quando recebeu a informação de que um veículo empreendeu fuga da Polícia Rodoviária Federal com base próxima a Nova Casa Verde e que estaria voltando em direção ao distrito pela BR - 267. Em posse das informações a equipe policial deslocou para o local no intuito de realizar uma barreira. 

Ao avistar a viatura policial o motorista  perdeu o controle do veículo e saiu da rodovia estourando um pneu,  e logo após parar o carro, os autores empreenderam fuga a pé pelo pasto e adentrando uma reserva legal.     Foi acionada a  equipe de Radiopatrulha  para  auxiliar no cerco policial nas imediações, onde obtiveram êxito na prisão de um dos autores, um homem de 35 anos. Em entrevista o autor informou que foi contratado para levar o veículo roubado da cidade de São José do Rio Preto- SP até o Paraguai e que pelo deslocamento receberia a quantia em dinheiro. Em vistoria no veículo foi identificado que a numeração do chassi não coincidia com a da placa afixada, constatando que as placas verdadeiras eram de um veículo roubado em Minas Gerais.   

Ainda em rondas na área rural no intuito de localizar a segunda pessoa que estava no veículo, moradores da região informaram à radiopatrulha que uma jovem estava em um  sítio pedindo abrigo. Os policiais militares deslocaram até a propriedade e apreenderam a adolescente de 16 anos moradora de Ponta Porã. Ela disse que tinha ido até São Paulo a passeio e que estava retornando com o autor. Diante do flagrante, os autores juntamente com o veículo roubado foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Nova e entregue ao agente de plantão.

 

Assessoria de comunicação Social do 8º BPM

  “O Guardião do Vale do Ivinhema”