A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, apreendeu na manhã de terça (18), um adolescente d 17 anos após ser flagrado conduzindo um veículo com 410 quilos de maconha. O fato ocorreu no distrito de Nova Casa Verde, localizado há aproximadamente 50 quilômetros de Nova Andradina.

A equipe de rádio patrulha efetuava rondas pelas ruas do distrito, quando se deparou com um veículo entrando no perímetro urbano e o condutor ao avistar a viatura policial manobrou o carro tentando evitar o encontro com os policiais militares. 

Imediatamente a equipe efetuou o acompanhamento e abordagem e ao identificar o condutor ficou constatado que se tratava de um menor em idade. Em vistoria no interior do veículo foram encontrados vários tabletes de maconha.

Perguntado sobre a procedência da droga, o adolescente informou que foi contratado por uma pessoa por telefone via aplicativo de mensagem, e que pegou o carro no em Dourados e que receberia a quantia de r$ 7.000,00 pelo transporte. Após contados, foram totalizados 510 tabletes com peso bruto de 410,670 kg.

O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com a droga e o veículo ara a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.