Durante fiscalização ambiental no município de Ivinhema, depois de receberem denúncia de movimentação de aterro ilegalmente, Policiais Militares Ambientais de Batayporã autuaram ontem (25) à tarde, uma empresa que realizava extração de aterro sem autorização ambiental. A equipe foi ao local, confirmou a denúncia e verificou que a empresa, que dentre suas atividades efetua venda de terrenos, estava realizando movimentação de minério de aterro com uso de máquinas de um terreno para outro, sem a licença obrigatória do ambiental.

Segundo o responsável, ambos os terrenos pertenciam à empresa e a movimentação do material mineral estava sendo realizada para aterrar uma área e abrir ruas para a instalação de um supermercado atacadista de alimentos no local. As atividades foram paralisadas pelos policiais devido à falta de licença.

A empresa infratora, com domicílio jurídico em Ivinhema, foi autuada administrativamente e multada em R$ 3.000,00. Os responsáveis também responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a autorização ambiental. A pena é de três a seis meses de detenção.