Na noite de quinta-feira (18), os policiais militares da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar, que integram a Operação Hórus sob coordenação do Comando de Policiamento da Área 1 (CPA-1), prendeu um  jovem de 20 anos por tráfico de drogas em Nova Casa Verde.

O fato ocorreu durante operação Hórus, onde a Equipe da Força Tática realizava o policiamento ostensivo e preventivo pelas ruas do distrito de Nova Casa Verde, quando visualizou um veículo Parati de cor prata sair da Rodovia BR 267 e adentrar na Avenida Manoel da Costa Lima, e ao perceber a presença da viatura policial realizou uma manobra brusca, fato que despertou suspeita da equipe policial.

 

De imediato foi emanada ordem de parada ao veículo, durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o condutor. Já em entrevista ele demonstrava muito nervosismo passando informações desconexas sobre seu itinerário e local onde morava.  Diante da suspeita a equipe policial optou por realizar uma busca mais detalhada no veículo, onde obteve êxito ao encontrar aproximadamente 28,5 quilos de maconha/skank dentro de um fundo falso entre o assoalho e o tanque de combustível.

Diante do flagrante de tráfico de drogas o autor assumiu o crime, relatando que pegou o carro já carregado com o entorpecente na cidade de Coronel Sapucaia-MS e o entregaria na cidade de Ipatinga-MG. Diante dos fatos autor e veículo foram conduzidos a 1º Delegacia de Polícia de Nova Andradina para devidas providências.