No início da tarde desta sexta-feira, 29 de novembro, um jovem de 19 anos, identificado como Mateus Vitorino da Silva, deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Municipal de Chapadão do Sul, com um ferimento de tiro no abdômen.

Inicialmente foi noticiado que o tiro teria sido no peito, mas segundo os policiais do SIG, Setor de Investigações Gerais, da Polícia Civil, da Delegacia de Chapadão do Sul, que estiveram no hospital para atender ao chamado, o ferimento foi no abdômen. Segundo os médicos, o ferimento atingiu o intestino, o fígado e o coração. O jovem foi levado para a mesa de cirurgia, mas os médicos não conseguiram conter o sangramento e o paciente foi a óbito.

Antes de morrer, Mateus disse alguns detalhes do ocorrido. Ele teria sofrido um disparo acidental de sua arma de fogo, um revólver calibre 22, do cabo branco, enquanto a limpava. Os policiais foram até a sua casa e descobriram que o fato ocorreu em local ainda não identificado.

Os investigadores seguem trabalhando no caso e ainda não localizaram a arma do rapaz, que teria causado o acidente e o seu aparelho de telefone celular. Quem o deixou a vítima no Hospital Municipal foi um motociclista, que saiu sem se identificar.

O corpo de Mateus foi encaminhado pela Pax Líder para o IML de Paranaíba e a família ainda não informou o local e o horário do sepultamento