Na noite de sexta-feira(29) por volta dàs 20h00min, a PM foi acionada via telefone 190, para deslocar até o endereço  Rua Projetada 1 no bairro Vitória em Ivinhema/MS.

 

Ainda segundo a ocorrência, a mulher havia ingerido bebida alcoólica e, provavelmente por esse motivo, apresentava alteração de humor, passando a ameaçar e na iminência de agredir a menor.

 

No local, a mulher não apresentava comportamento agressivo aos militares, mas o comunicante foi orientado a procurar o Conselho Tutelar e informar os fatos que havia presenciado, e a mãe afirmou que apresentaria sua versão dos fatos aos conselheiros, comprometendo-se a manter a ordem e compostura até a apresentação da situação ao órgão.

 

No entanto, por volta das 23h30, a Polícia Militar novamente foi acionada por uma mulher, de 44 anos, informado ser vizinha da suspeita e que a filha da agressora havia corrido para sua residência em busca de socorro, contra as agressões da mãe.

 

A vizinha ainda relatou que a menina estava dentro de um dos quartos da casa, sob cobertores e trêmula de medo, enquanto agressora encontrava-se no portão de sua residência tentando abri-lo a força e proferindo ameaças e xingamentos.

 

Novamente no local, os policiais viram que a mulher apresentava comportamento mais agressivo, o Conselho Tutelar foi acionado. A agressora não quis esperar a chegada dos conselheiros e saiu rumo a sua casa, quando foi detida pelos militares.  

 

Depois de toda a situação, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, onde foi apresentada à Autoridade de Polícia Judiciária, na presença do Conselho Tutelar.