Um homem de 54 anos de idade foi preso na data de ontem pelas Polícias Militar e Civil de Ivinhema. Há algum tempo a Polícia Civil vinha investigando, pois suspeitas recaiam de que ele se identificava como sendo uma outra pessoa.
Ao abordá-lo, o indivíduo conseguiu fugir, mas na data de ontem, 25/05/2021, a Polícia Militar, após uma nova tentativa de fuga, conseguiu capturá-lo.
Ao checar a verdadeira identidade, descobriu-se que o homem ostentava um mandado de prisão por tráfico de drogas (crime ocorrido no Paraná).
Sabendo da existência da ordem de prisão, o homem veio para Ivinhema e começou a apresentar-se como sendo outra pessoa. Ele se aproximou de um amigo, passou a ter conhecimento do nome completo, documentos e então, começou a se apresentar como se fosse ele.
O homem namorou, abriu cadastro em lojas, fez compras, deu cheques e aplicou golpes no comércio da cidade de Ivinhema e região, tudo, apresentando-se como outra pessoa: o amigo.
Na manhã desta quarta feira, 26/05/2021, ao ser inquirido sobre os fatos, o homem tentou enganar os policiais dizendo que havia sofrido um A.V.C. Ele apresentava paralisia fácil, dificuldades de locomoção e havia enganado até o companheiro de cela, que lhe serviu a comida e o ajudava a levantar.
Em conversa com os policiais ele acabou por desistir da farsa, desmetiu que estava doente e confessou a prática de vários crimes.