A segunda quinzena de maio foi marcada pela mudança de padrão climático, com aumento da umidade no Centro-Sul do país, devido a maior atuação de sistemas frontais, e, principalmente, da incursão das primeiras massas de ar frio mais intensas.

Essa condição deve se manter trazendo chuvas que podem ocorrer de forma volumosa e também uma intensa queda de temperatura, a mais forte até o momento. Os modelos meteorológicos estimam esses eventos para Mato Grosso do Sul a partir de sábado (29). 

O meteorologista Nathalio Abraão alerta para a volta do frio. "Não é para guardar os casacos, pois a frente fria com nova massa de ar polar chega no fim de semana. A frente fria será fraca, mas a massa polar será forte e trará bastante frio". 

Por enquanto, as condições para esta quarta-feira (26) são de céu claro na maior parte do dia, exceto na região sul que terá períodos de parcialmente nublado. Não há expectativa de chuva. 

Quinta-feira(27) Sol com nuvens e não chove. Temperatura entre 17º e 29º grau

Sexta - feira(28) Sol aumento de  nuvens e chove a tarde e a noite. Temperatura entre 20º e 30º grau. 90% probabilidade, 3mm.

Sabado(29) Sol tempo  nublado e chove a qualquer hora do dia. Temperatura entre 20º e 30º grau. 90% probabilidade, 10mm.